Na verdade, o novo crente experimenta um novo nascimento....Este, é o maior milagre que nós jamais poderíamos imaginar – chegar realmente ao lugar do nosso Pai nos céus – com tudo o que isto significa nesta vida e na eternidade.
~John Beckett

A Nova Natureza

Este passo incrível de transformação te parece simples? Infelizmente, o conceito de vir a Jesus desta maneira têm sido tão obscuro, tão envolvido em idéias extras e palavras sem necessidades, que muito se perde da simplicidade maravilhosa desta verdade. É muito importante que isto não aconteça conosco.

A transformação pessoal tem por resultado uma natureza totalmente nova. Esta natureza substitui a antiga que estava corrompida desde o principio. O apostolo Paulo a descreve desta maneira: “Porquanto se alguém esta em Cristo, é nova criação, as coisas velhas já passaram, e tudo se fez novo” (2 Corintios 5:17). Considere outros termos usados na Bíblia para descrever o contraste total que existe entre o velho e o novo. A pessoa convertida sai das trevas para a luz (Atos 26:18); sai da escravidão para a liberdade (Romanos 8:21); sai da morte para entrar na vida (Romanos 6:13).

Na verdade, o novo crente experimenta um novo nascimento. O primeiro foi o nascimento natural, o qual vem com a natureza pecaminosa. O segundo é um nascimento espiritual, livre do defeito básico. E um começo totalmente novo. Nos transformamos em uma nova pessoa! Jesus disse: “O que crer no Filho de Deus tem a vida eterna” (João 3:36). Algo do próprio céu – vivo, ativo e  imperecível – que habita no novo crente.

Este, é o maior milagre que nós jamais poderíamos imaginar – chegar realmente ao lugar do nosso Pai nos céus – com tudo o que isto significa nesta vida e na eternidade.

A entrada em uma nova órbita»