Eu tinha sido um planeta errante, mas graças à generosidade, paciência e a misericórdia de um Pai amoroso, minha vida se estabilizou. Fui levado a uma nova órbita: recebido na família do próprio Deus e convertido em um membro desta família.
~John Beckett

A entrada em uma nova órbita

D. Elton Trueblood, escritor, educador, filósofo e teólogo, nos ajuda a ver com profundidade a magnitude da mudança experimentada por um novo convertido: “O novo caráter, por ser finito, continua tendo a possibilidade de cometer erros, e de fato os cometem, mas esta não é a realidade mais importante. A realidade verdadeiramente importante é que todos os poderes da pessoa são empregados em uma nova forma, e que suas ações adquirem dignidade por receber uma nova direção. É um planeta errante que torna se estável porque entrou em uma nova órbita”.

Agora compreendo que isto foi o que aconteceu comigo naquele momento em que entreguei minha vida a Cristo. Eu tinha sido um planeta errante, mas graças à generosidade, paciência e a misericórdia de um Pai amoroso, minha vida se estabilizou. Fui levado a uma nova órbita: recebido na família do próprio Deus e convertido em um membro desta família.

Uma jornada longa na vida»